Kelli Angeline, integrante do grupo Meethinks lança E-book

Kelli Angeline, integrante do grupo Meethinks lança E-book

Projeto tem como objetivo ajudar pais e responsáveis a monitorarem seus filhos na internet e a orientar o uso correto dela


Kelli Angeline, integrante do Meethinks, grupo que reúne empresários e empreendedores de todo o Brasil, lançou no dia 26 de junho, o e-book "Filhos Conectados - Como proteger seus filhos na era digital." O projeto foi criado com o objetivo de instruir pais e responsáveis a monitorar o que seus filhos veem na internet. 


No e-book os pais poderão entender o que realmente é a internet, quem a comanda e como podem evitar que seus filhos caiam em ciladas. "É interessante ressaltar que os pais serão provocados a fazer uma reflexão sobre o uso que eles próprios fazem na internet e, serão abordados temas sobre os desafios violentos que podem ser propostos no meio digital. Além de discutir a respeito da decisão que os pais têm em permitir ou proibir o uso da internet a seus filhos," diz Angeline. 


Kelli é advogada e trabalha com direito digital desde 2002 e, nessa trajetória presenciou muitas pessoas sujeitas a riscos na internet. "Defendo que a internet é um ambiente de oportunidades e trás inúmeros benefícios, porém notei que há falta de instrução para adultos, crianças e adolescentes conseguirem tirar o melhor proveito dela, por isso decidimos criar esse projeto," comenta ela. 


O fato de dar palestras em escolas, clubes e eventos, tendo contato com crianças e adolescentes no uso da internet contribuiu para a sua iniciativa, além de sua própria experiência como mãe, pois tem dois filhos e percebe o quanto eles pedem para usar a internet sem saber dos riscos que ela traz.  


O foco do projeto por enquanto é disseminar o e-book gratuitamente para que o maior número de pais e responsáveis tenham acesso e, que esse conteúdo possa de fato mudar seus hábitos, para que eles passem a melhor orientar e acompanhar seus filhos online. O plano é em breve lançar novas publicações e outros materiais, para auxiliar. 


Para a fundadora do Meethinks, Camila Karrer Sahyoun, esse é um projeto de grande relevância, já que estamos na era dos nativos digitais. "Essas crianças aprendem desde cedo a usar a tecnologia e isso pode ser determinante na própria visão de mundo que eles desenvolvem, por isso os pais devem estar atentos às informações que seus filhos consomem e nos impactos que podem causar", finaliza. 


Site: www.filhosconectados.com.br